No Marajó, PM desarticula ponto de tráfico de drogas e resgata animais silvestres

TRÁFICOMARAJÓ001FOTO: PMPA

Uma das principais orientações que a Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), é repassar para as unidades operacionais da corporação orientações gerais de manter o aumento da ostensividade policial nas ruas, reduzir o tempo de resposta de atendimento às diversas demandas apresentadas pela sociedade paraense, e sempre realizar as averiguações dos dossiês de denúncias sobre possíveis práticas criminosas.

As denúncias feitas pela população, sejam elas anônimas ou não, tem se mostrado uma ferramenta eficiente no combate e na elucidação de diversos crimes como por exemplo, roubos, furtos, homicídios, contudo tem se mostrado uma iniciativa extremamente positiva no combate ao transporte e ao tráfico de drogas. Um grande exemplo ocorreu nesta quarta-feira 26, no município de Breves, na região do Marajó, quando militares que atuam no 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), durante uma abordagem, conseguiram apreender um adolescente por prática análoga ao crime de tráfico de drogas.

Os militares realizavam rondas ostensivas nas cercanias do bairro da Terrinha, quando foram abordados por alguns cidadãos, que preferiram não se identificar, e informaram que uma residência localizada na rua Custódio Ferreira, estava sendo utilizada, por dois homens, como ponto de tráfico de drogas. Os agentes organizaram uma ação para verificar a veracidade dos fatos relatados pela comunidade.

Ao chegarem no endereço indicado, a equipe policial cercou a área, contudo dois homens fugiram para uma área de mata. Os policiais iniciaram o acompanhamento e conseguiram deter um dos suspeitos, um menor de idade. Durante a abordagem, o jovem foi questionado sobre a localização das drogas, revelando que elas estavam enterradas nas proximidades. Após escavações na área de mata, os policiais encontraram 279 gramas de substância análoga à maconha.

 TRÁFICOMARAJÓ002FOTO: PMPA

Além da apreensão de drogas, a equipe também realizou diligências na residência, onde foram encontrados dois animais silvestres em condições precárias e de maus-tratos: um macaco da espécie sagui preto e um passarinho da espécie curió. Os animais foram apreendidos e encaminhados para os cuidados adequados. Todo o material apreendido, juntamente com o menor, foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.

A ação destaca o compromisso da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas e proteger a fauna local, reforçando a importância da colaboração da comunidade no enfrentamento da criminalidade.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

Sic- serviço de informação ao cidadão

  • Contato : (91) 98584-1522

  • Sic@pm.pa.gov.br

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.