A Polícia Militar atua na área da segurança pública colaborando, diretamente e indiretamente, com todos os segmentos da sociedade civil, diminuindo conflitos e gerando sensação de segurança para a comunidade e auxiliando os demais órgãos de segurança de acordo com as necessidades apresentadas pela sociedade paraense.
Mediante a isto nesta quarta-feira (26), Militares do Batalhão de Rondas Táticas Motorizadas (Rotam) em patrulhamento de reforço na área do bairro do Jurunas, circunscrição do 20° Batalhão de Polícia Militar (20° BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento da capital I (CPC I), conseguiram apreender uma arma de fogo.
Durante o policiamento a equipe foi abordada por um cidadão que informou que homem estaria comercializando entorpecentes em uma Vila de kitnets localizada na rua Honório José dos Santos, informando ainda que o suspeito possuía uma arma de fogo.. Na sequência, as equipes se deslocaram para averiguar a denúncia, e assim que chegaram ao local o suspeito avistou os militares.
Houve uma troca de tiros, o suspeito foi atingido e socorrido para a UPA do Jurunas com vida, contudo não resistiu. Uma pistola calibre .40, com a numeração de identificação adulterada e 5 munições do mesmo calibre, foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi registrado.