FOTO: PMPA
Com o policiamento presente em todo o território paraense, realizando policiamento ordinário, operações direcionadas e ações de prevenção qualificadas, enfrentando a criminalidade sempre de forma preventiva antecipando-se aos fatos que coloquem a segurança pública em risco, a Corporação tem colaborado de maneira significativa com a redução da criminalidade. E em alguns casos a PM atua em parceria com outras instituições para otimizar o alcance das ações e potencializar a eficácia positiva dos resultados.
Sendo assim, na noite desta quarta-feira (26), o Comando de Policiamento Regional I (CPR I), por meio de equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), atuou na prisão de três indivíduos por tentativa de homicídio no município de Monte Alegre.
A ação foi realizada em conjunto com equipes da Polícia Civil do Pará e teve início por meio de informações de que três indivíduos estariam planejando cometer um homicídio e estavam circulando nas ruas tentando localizar a vítima. Nesse contexto, as equipes iniciaram um processo de monitoramento, na qual confirmou as informações.
Portanto, o Batalhão realizou a abordagem em um dos suspeitos, que informou o local em que os outros indivíduos se encontravam. Prontamente, as equipes se deslocaram até o endereço onde estavam os dois homens, vestidos de pretos e com luvas, portando uma arma de fogo, e, após a abordagem, confessaram que pretendiam cometer o crime com o auxílio de outras duas menores de idade.
Além das armas de fogo, também foram encontrados entorpecentes. Ao todo foram apreendidos uma arma calibre 9mm, oito munições intactas, um carregador, quatro aparelhos celulares, dois cordões, quatro medalhas douradas, R$ 72,00, 89,1g de substância análoga ao OXI, uma motocicleta preta e dois capacetes.
Todo o material e envolvidos no crime foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos devidos procedimentos legais.