FOTO: PMPA
Na tarde desta quarta-feira (27), militares do 1° Batalhão de Missões Especiais (1º BME), que atuam no município de Marabá, prenderam um homem e apreenderam uma arma de fogo e entorpecentes. A ação foi planejada a partir de denúncias realizadas pela comunidade.
Durante rondas na Folha 22, a equipe foi abordada por um transeunte que denunciou a venda de entorpecentes em uma casa nas proximidades da Folha 23. Imediatamente, os policiais se dirigiram ao local indicado e encontraram um indivíduo com as mesmas características repassadas na denúncia, parado em frente ao endereço indicado.
Ao realizar a abordagem e a busca pessoal, os policiais encontraram 10 papelotes de substância análoga ao crack no bolso do suspeito. Questionado sobre a origem do material, ele confessou que havia mais drogas escondidas em uma área próxima e, de forma espontânea, levou os policiais até o local. Durante a busca também foi encontrado um revólver calibre 38 com sete munições, além de uma quantidade significativa de entorpecentes.
No total, foram apreendidas várias quantidades de entorpecentes do tipo crack, maconha e cocaína, além de uma balança de precisão, um celular, dinheiro em espécie e outros materiais utilizados para preparar a droga para revender. O homem foi conduzido à 21ª Seccional de Polícia, onde foram tomadas as providências cabíveis.
A ação da Polícia Militar destaca o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e a posse ilegal de armas na região. Sempre contando com a participação da sociedade no combate à criminalidade