Uma das ferramentas utilizadas pela PM para planejar suas ações é a análise de dados referentes ao registro de ocorrências, e com as informações obtidas por meio do estudo desse banco de dados, a Corporação desenvolve planos de policiamentos e implementa com operações direcionadas, atuando, nos 144 municípios do Estado, na repressão de crimes e na garantia da segurança pública.
Nesse contexto, durante a Operação Carga Máxima, agentes do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), apreenderam uma arma de fogo, na noite da última sexta-feira (28), no município de Ananindeua.
Os militares participavam da ação quando receberam uma informação que um homem estaria na frente de uma residência, portando uma arma de fogo. Ao chegar no local, avistaram o suspeito saindo de uma residência. Ao receber a ordem de parada, o homem sacou um revólver calibre 38. Houve uma troca de tiros e o suspeito foi atingido e socorrido para uma unidade de saúde, contudo não resistiu aos ferimentos.
A arma de fogo apreendida foi apresentada à Seccional da Cidade Nova, onde o fato foi registrado.
FOTO: PMPA