Na noite desta segunda-feira (31), militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XIX (CPR XIV), efetuaram a prisão de uma mulher suspeita de tráfico de entorpecentes no município de Parauapebas, sudeste paraense.
Em rondas ostensivas no bairro Alto Bonito, a guarnição visualizou alguns indivíduos que ao avistarem a viatura policial, empreenderam fuga para uma área de mata, nas proximidades de um residencial. Diante da situação suspeita, os agentes de segurança pública foram atrás dos indivíduos, a fim de repelir qualquer irregularidade.
Foi então que as equipes conseguiram dar ordem de parada a uma mulher que estava na posse de 32 porções de substâncias semelhantes à crack, 18 papelotes de substâncias análogas à maconha, 40 munições de calibre 22, três aparelhos celulares e um relógio. Além disso, as equipes fizeram varredura pelas proximidades e encontraram uma espingarda calibre 22 e uma bolsa contendo diversas bijuterias.
Diante dos fatos, a mulher, juntamente com todos os materiais apreendidos, foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município para que os devidos procedimentos legais sejam executados.
Essa ação, reforça o compromisso do 23º BPM no combate ao tráfico de drogas no município de Parauapebas, seguindo os planejamentos preventivos e repressivos do Departamento Geral de Operações (DGO), garantindo a legalidade das abordagens e apreensões.
FOTO: DIVULGAÇÃO