Graças aos investimentos do Governo do Estado nos órgãos que integram a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a eficácia desempenhada pela Polícia Militar se torna cada vez mais evidente. O policiamento ostensivo realizado diuturnamente nos municípios do Pará visa combater a criminalidade e à violência e, consequentemente, salvar vidas.
FOTO: PMPA
Como resultado de tal eficiência, o Estado do Pará apresentou uma redução histórica de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são aqueles ligados a homicídios, latrocínios, lesão corporal seguida de morte e feminicídios, fazendo o melhor mês de março dos últimos 15 anos.
FOTO: PMPA
Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira, 1º, pela Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Segup, constatando mês de março de 2025 como o melhor, segundo o Relatório Diário de Criminalidade (RDC), com uma média de 5 ocorrências diárias, tendo uma redução de 51,61% quando comparado o mês de março deste ano com o de 2018.
FOTO: PMPA
Esse resultado comprova que a PMPA, juntamente com os demais órgãos de fiscalização estaduais, estão alinhados às estratégias de Segurança Pública no dever de servir e proteger os 144 municípios paraenses, sendo possíveis por meio de investimentos em equipamentos, viaturas e cursos de capacitação, preparando os agentes para enfrentar qualquer ameaça à segurança pública.
O Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, destacou: “Nada supera o trabalho! Parabéns a todos os Oficiais e Praças da nossa bicentenária PMPA! Fechamos o melhor mês de março da série histórica desde 2010! Mais um recorde histórico para o Estado do Pará e para a nossa população! Muito orgulho de fazer parte deste time vencedor! Avante PMPA! Bora Trabalhar!”.
FOTO: PMPA
O dado contribui para a Meta anual de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) proposta pelo Ministério da Segurança Pública para os Estados brasileiros de menos 3,5%, na qual o Estado do Pará se destaca com o resultado de menos de 15,28% alcançado pelo Estado do Pará até o momento, em 2025, em relação aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).
FOTO: ASCOM PMPA
FOTO: ASCOM PMPA