Visando garantir a segurança em dia de jogo pela semifinal do Campeonato Paraense de Futebol, envolvendo Paysandu e Águia de Marabá, a Polícia Militar empregou um total de aproximadamente setecentos agentes para atuar antes, durante e após a partida, que começou às 20h desta terça-feira (1°), no estádio do Mangueirão, em Belém.
FOTO: PMPA
Já prevendo o comparecimento de um grande público para prestigiar o jogo único, que definiu o finalista da competição, o Departamento Geral de Operações (DGO) realizou um planejamento estratégico que buscou coibir cenas de violência e vandalismo não apenas dentro do Mangueirão e nos seus entornos como, também, em diversos corredores viários da Grande Belém.
FOTO: PMPA
Para a implementação do planejamento, foram mobilizadas tropas do Comando de Policiamento da Capital I e II (CPC I e CPC II), Região Metropolitana (CPRM), Especializado (CPE), Ambiental (CPA) Missões Especiais (CME), Quartel do Comando Geral (QCG), entre outras unidades da PMPA, que atuaram de forma integrada com os demais órgãos de fiscalização estaduais e municipais, visando garantir a preservação da ordem pública, prevenindo e reprimindo as ações delituosas, integrando com a sociedade por meio do policiamento ostensivo, promovendo direitos humanos e garantindo a paz social.
FOTO: PMPA
Dessa forma, ao longo de todo o dia, o Policiamento Precursor aumentou a presença policial com a distribuição de viaturas em Pontos Base Estratégicos (PBEs) e rondas ao longo dos principais corredores viários e em locais que tradicionalmente ocorre a concentração de torcidas, além de realizar a fiscalização das torcidas, controle de ambulantes e acesso ao estacionamento, entre outras atribuições.
FOTO: PMPA
O Policiamento Principal contou com apoio do maior número de agentes, que realizaram a escolta das delegações dos dois clubes até o estádio e atuou em apoio aos órgãos de trânsito. O Policiamento a pé é distribuído pelas áreas externa (bilheterias e restaurantes) e interna (campo e arquibancadas).
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA