Uma granada, três prensas hidráulicas, balanças de precisão, além de uma quantidade expressiva de entorpecentes e munições foram apreendidas durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que desarticulou um esquema de tráfico de drogas na Região Metropolitana de Belém. A ação foi realizada na noite desta quinta-feira (15) e resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de praticarem o crime.
Por meio de uma denúncia, os militares do Bope foram informados sobre um veículo que estaria sendo utilizado no transporte de entorpecentes, nas proximidades de Ananindeua. Os militares foram até a BR-316 e abordaram o carro, onde foram encontrado duas embalagens de cocaína prensada. O motorista do carro disse aos policiais que trabalhava apenas conduzindo a droga e que o material pertencia a um segundo suspeito.
Os militares conseguiram a localização do suposto dono da droga e foram até ele. O suspeito estava acompanhado de outro integrante do grupo. Os militares encontraram no local diversos materiais utilizados na fabricação dos entorpecentes, além de mais um tablete de cocaína e uma granada explosiva.
Os policiais prenderam ainda um quarto suspeito, que seria o responsável pela fabricação e venda das drogas, localizado no município de Castanhal. As equipes do Bope foram até o município e encontraram o homem, e flagraram ele com uma quantidade de entorpecentes.Os quatro suspeitos foram presos e conduzidos, juntamente com o material apreendido, para o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), da Polícia Civil, responsável pelos procedimentos cabíveis.