No último domingo (30), militares do 12º Batalhão de Polícia Militar receberam uma ligação anônima relatando sobre a comercialização de entorpecentes no município de Bujaru. Durante a ocorrência, uma mulher foi presa com a quantidade de 103 invólucros de entorpecentes.
O serviço público que permite aos cidadãos denunciar crimes de forma anônima, contribuindo para a segurança pública é o Disque Denúncia 181, que é um dos principais canais de comunicação entre a sociedade e os órgãos de segurança pública. No estado do Pará, pode ser feito por telefone, ligando gratuitamente para o número 181, ou pela internet, através do Denúncia Digital 181, disponível no site da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Pará (Segup), assim como, o cidadão pode adicionar o número (91) 98115-9181 em seus contatos e iniciar a denúncia por meio de uma conversa pelo WhatsApp. É importante destacar a diferença entre o Disque Denúncia e Emergências: O Disque Denúncia não atende a situações emergenciais, para esses casos, deve ser utilizado o número de emergência 190, onde o cidadão será atendido pelo Centro Integrado de Operações (Ciop).
E foi por meio de uma ligação anônima, que os militares do 12º Batalhão receberem uma denúncia e se deslocaram imediatamente para o endereço indicado pelo denunciante, e ao averiguarem da área onde poderia estar acontecendo o tráfico, foi identificado o possível lugar descrito na denúncia, juntamente com uma suspeita.
Após a abordagem da suspeita e verificação do local, foram encontrados 91 invólucros de uma substância prensada semelhante à maconha, 10 porções de uma algo similar ao oxi, duas pedras semelhantes à cocaína, e um pote contendo supostamente pó de creatina.
Diante dos acontecimentos, os militares conduziram a mulher juntamente com os materiais ilícitos encontrados para a Seccional de Polícia Civil local, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA