Uma operação conjunta entre o 14º Batalhão (14° BPM), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e Grupamento Tático Operacional (GTO) do Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), conseguiu impedir um assalto a caminhões da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que fazia entregas de produtos no município de Barcarena, precisamente no Km 54 da Alça Viária.
Além de prender dois integrantes da quadrilha, os policiais militares ainda conseguiram recuperar diversos pertences roubados pelos suspeitos.
A operação que teve início na madrugada da última quinta-feira (15), culminou com a prisão dos dois homens. Eles foram encontrados em uma residência localizada em Barcarena, na manhã desta sexta-feira (16).
A ação iniciou após a Comandante do 14º BPM, major Simone Chagas, receber denúncias anônimas revelando que uma suposta quadrilha estaria escondida na mata a fim de saquear um comboio dos Correios que iria passar pelo trecho do Km 54 da Alça Viária. Os agentes então iniciaram uma série de abordagens nas proximidades do local e durante a ação houve troca de tiros com suspeitos, que fugiram para a mata.
Um homem que teve sua motocicleta roubada pelos suspeitos compareceu até o 'Batalhão Cabano' - como é conhecida a sede do 14° BPM - para realizar denúncias contra o grupo criminoso. De acordo com a vítima, ele foi mantido em cárcere privado e seria usado como piloto de fuga por eles, que desistiram do plano ao saberem que equipes da Polícia Militar estavam cercando a área.
Porém, na manhã desta sexta-feira (16), os militares conseguiram chegar ao esconderijo dos suspeitos. No local, foram encontrados armas e diversos objetos que haviam sido roubados pelos criminosos.
Dois homens foi presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde os objetos roubados foram apreendidos e devolvidos para a vítima.