A violência doméstica contra a mulher é uma situação lamentável que ainda acontece nos cenários nacional e internacional, podendo resultar em feminicídio. Esse mal atinge todas as classes sociais e demanda cada vez mais a conscientização como fator importante na prevenção.
Diante desse cenário, policiais da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (17ª CIPM) Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X) realizaram na quinta-feira (03) a prisão de um homem acusado por violência doméstica com uso de arma de fogo. A ação aconteceu no Município de Placas, localizado no Baixo Amazonas.
A guarnição de serviço foi acionada pela CIOP, onde uma mulher denunciava que o seu companheiro estava ameaçando sua integridade física com uma arma de fogo.
Posteriormente, os militares deslocaram-se até o local onde foram realizadas buscas ostensivas nas proximidades, e como resultado dessas buscas foi localizada uma arma caseira de calibre 36 com cinco munições. Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia para as devidas providências.
FOTO: PMPA