Com o objetivo de combater o tráfico de drogas e fiscalizar as atividades fluviais do Pará, a Base Candiru foi desenvolvida e inaugurada em Óbidos, município localizado na mesorregião do Baixo Amazonas, onde, a Polícia Militar e outros agentes de órgãos da Segurança Pública do Estado compõem a equipe atuante na Base. Nesse contexto, na manhã desta quinta-feira (3), foram apreendidos cerca de 7,6kg de entorpecentes em ação de fiscalização e policiamento.
Por volta das 11 horas, uma embarcação com origem de Manaus e destino a Santarém, ancorou nas proximidades da Base Fluvial. Em decorrência dos fatos, os agentes foram averiguar o interior da embarcação.
Durante a abordagem, foi realizada uma busca pessoal em uma mulher passageira do barco, onde foi constatado o porte de vários tabletes de substância entorpecente, com características semelhantes ao skunk prensado. Após questionamento realizado pelos policiais, a mesma informou o envolvimento de outros integrantes presentes no interior do veículo, sendo três indivíduos e dois menores de idade.
Com o auxílio de um cão farejador, foram encontrados quantidades de entorpecentes, enrolados ao redor dos corpos dos mesmos. Devido ao fato de menores de idade estarem envolvidos e presentes no crime, o Conselho Tutelar foi acionado para tomar as devidas providências para a condução dos mesmos aos órgãos da rede de apoio aos menores em situação de vulnerabilidade social.
Ao todo, foram encontrados dois tabletes de material análogo ao skunk pesando aproximadamente 2,340kg, e cinco tabletes de material análogo ao crack pesando 5,255kg. Os envolvidos e os materiais apreendidos foram apresentados na unidade da Polícia Civil para o prosseguimento com os processos cabíveis.
FOTO: PMPA