Equipes do 2° Batalhão de Polícia Rural (2° BPR), apreenderam neste domingo (6), uma arma de fogo durante acompanhamento policial a um suspeito no município de Castanhal, Região Metropolitana de Belém.
Após tomarem conhecimento por meio do Sistema de Segurança Pública e Defesa do Pará (SIEDS) que criminosos armados estavam planejando atentados contra agentes de segurança na Vila de Apeú, os militares do 2° BPR, juntamente com o 3° Batalhão de Missões Especiais (3° BME), deslocaram-se até o local, onde encontraram um suspeito armado e deram início a um acompanhamento a pé em uma região de mata.
O suspeito desobedeceu a ordem de parada e ainda efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais que tiveram que repelir a agressão e atingiram o criminoso.
A equipe da PM prestou atendimento encaminhando-o para a UPA de Castanhal, mas o homem não resistiu aos ferimentos. Os militares apresentaram um revólver com 12 munições, que estava com o suspeito na Delegacia de Polícia Civil do município onde foram tomadas as medidas cabíveis.
FOTO: PMPA