Na madrugada desta segunda-feira, 07, uma guarnição da Base Candiru, composta por agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFLU) e policiais militares do 3º e 35º Batalhões de Polícia Militar, do 2º Batalhão de Missões Especiais, da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar e da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental, realizava patrulhamento fluvial na Comunidade Nazaré, em frente ao município de Óbidos, quando avistou uma lancha preta, sem iluminação, tripulada por dois indivíduos.
FOTO: ASCOM
Ao serem acionados os sinais luminosos da embarcação blindada do GFLU, os ocupantes da lancha efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, atingindo a lateral blindada do veículo policial.
Em legítima defesa, os agentes de segurança revidaram os disparos para cessar a agressão, atingindo um dos indivíduos. O outro suspeito saltou da embarcação, próximo à margem do rio, e adentrou a mata fechada.
O indivíduo ferido recebeu atendimento imediato da equipe, e foi acionado o suporte da ambulância do município de Óbidos. No entanto, apesar dos procedimentos médicos realizados, o suspeito não resistiu aos ferimentos.
Na lancha utilizada pelos criminosos, foram apreendidos 120 tabletes de entorpecentes. A equipe continuou as buscas com o objetivo de capturar o segundo indivíduo envolvido.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia do município para os devidos procedimentos legais.
FOTO: ASCOM