A realização de rondas ostensivas pelas vias em todo o Estado do Pará é uma ação estratégica com o propósito de garantir a segurança dos cidadãos e contribuir com o combate à criminalidade. Nesse contexto, agentes do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), Unidade vinculada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), apreenderam uma arma de fogo durante ação, na noite desta terça-feira (8), em Marituba.
A situação foi atendida por uma equipe do Batalhão que, durante rondas no bairro Dom Aristides, visualizou três suspeitos fugindo após perceberem a presença dos militares, estando eles armados durante a fuga. A equipe solicitou uma segunda viatura com o objetivo de realizar um cerco para que os sujeitos fossem interceptados.
Após a formação do cerco, um dos indivíduos foi localizado e portava uma mochila e uma arma de fogo consigo. Com a aproximação da equipe, o suspeito efetuou disparos contra os militares que, com o objetivo de neutralizar a iminente agressão revidaram.
Posteriormente, foi constatado que o sujeito havia sido atingido e foi socorrido pelos agentes, que o encaminharam a uma Unidade de Pronto Atendimento, contudo o mesmo não resistiu aos ferimentos.
Os militares apreenderam uma arma de fogo, munições e entorpecentes sob posse do nacional e apresentaram à Delegacia de Polícia Civil de passou a conduzir o caso.
FOTO: DIVULGAÇÃO