Em decorrência da Operação Visibilidade que visa combater intensivamente à criminalidade, na tarde desta quinta-feira (10), militares do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), efetuaram a prisão de um homem suspeito de posse ilegal de arma de fogo no município de Boa Vista do Acará.
A guarnição recebeu informações de um transeunte, de que na Vila Vinagre, em frente à escola da comunidade, estaria um homem foragido da justiça. Diante dessas informações, as equipes se deslocaram até o local, onde identificaram um grupo de pessoas em frente a uma residência e conseguiram localizar o possível suspeito.
Para confirmar os fatos, foi realizada consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), por meio do qual, foi constatada a existência de mandado de prisão em aberto em desfavor do homem, expedido em razão de processo relacionado ao crime de homicídio no município de Cametá.
Durante abordagem,o suspeito confirmou a existência de duas espingardas de fabricação artesanal em sua residência, as quais foram localizadas e apreendidas pela guarnição.
Diante dos fatos, o acusado, juntamente com o armamento apreendido, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Acará para que os devidos procedimentos legais cabíveis.
FOTO: PMPA