FOTO: ASCOM PMPA
A Polícia Militar, por meio da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), realizou, nesta sexta-feira (11), Aula Inaugural do Programa PMZITO na Escola Regina Coeli, no bairro do Paar, em Ananindeua.
O 29° Batalhão (29° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), foi o anfitrião da cerimônia, que foi presidida pelo Comandante-geral, Coronel Dilson Júnior e prestigiada por autoridades civis e militares, além de familiares dos 50 alunos participantes do PMZITO.
FOTO: ASCOM PMPA
A oradora da turma, aluna Fernanda Moreira, agradeceu a chegada do PMZITO e disse estar na expectativa para que tanto a PM quanto os profissionais da educação estejam prontos para dar o melhor em favor dos alunos, transformando-os em bons profissionais e cidadãos.
A senhora Sue Anne Mourão, que é apoiadora do Programa e a diretora da escola Regina Coely, Francisca Helena, parabenizaram o esforço da corporação em levar o PMZITO para o bairro do Paar e acreditam que o Programa vai promover formação cidadã de crianças e adolescentes daquela comunidade.
FOTO: ASCOM PMPA
PMZITO no Paar
O Programa conta com 50 alunos, divididos em turmas da manhã e tarde e que terão instruções de Direitos HUmanos, Desenvolvimento de Valores Cívicos, Éticos e Morais, Estímulo ao Exercício de Cidadania, Prevenção ao Uso de Drogas, Promoção de Hábitos Saudáveis, Noções Básicas de Primeiros Socorros, Prevenção de Acidentes Domésticos, Educação para o Trânsito, Conscientização Ambiental e Treinamento em Ordem Unida.
“Nos próximos meses até dezembro, quando nós vamos ter a formatura, cada um dos senhores e senhoras vai poder conhecer um pouquinho da realidade da nossa corporação, visitar quartéis, conhecer o Batalhão de Polícia Ambiental, ter instruções sobre educação no trânsito e com certeza serão multiplicadores da cidadania. E aqui, diretora, fica o compromisso da Polícia Militar de nós fazermos, ainda esse ano, uma segunda turma do PMZITO para abraçar aqueles que queriam estar aqui, infelizmente, pelo quantitativo exíguo de vagas, não puderam estar. E a gente fica muito feliz e tem plena convicção de que estamos no caminho certo na redução da criminalidade e que cada um desses jovens, com certeza, no futuro, estarão compondo a nossa sociedade como cidadão de bem”, frisou o Comandante-geral, Coronel Dilson Júnior.
FOTO: ASCOM PMPA
FOTO: ASCOM PMPA