Militares do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), apreenderam entorpecentes e uma arma de fogo durante uma ação na noite desta quinta-feira (10), no município de Acará.
Após uma denúncia anônima, a guarnição recebeu informações sobre a presença de um indivíduo foragido da justiça que estaria comercializando entorpecentes na região do Baixo Acará. Prontamente, a equipe se deslocou até as proximidades do local indicado, onde seguiu o percurso a pé.
Ao se aproximar do local, dois suspeitos perceberam a presença dos policiais e iniciaram a fuga, realizando disparos contra a guarnição. Em resposta à iminente agressão, os agentes também dispararam. Um dos indivíduos conseguiu fugir, enquanto o segundo foi atingido por um dos tiros. O indivíduo alvejado foi imediatamente socorrido e conduzido à Unidade Básica de Saúde (UBS), mas não resistiu.
Durante a busca pessoal realizada no local, foram encontrados um tablete de substância esverdeada com características análogas à maconha (aproximadamente 48,5 g), a quantia de R$ 16,00 em espécie, um aparelho celular, uma arma de fogo tipo cartucheira calibre 36 com duas munições do mesmo calibre, sendo uma delas deflagradas, além de outros objetos.
Todos os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Acará para os devidos procedimentos legais.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar do Pará no combate à criminalidade, mantendo-se atenta a qualquer denúncia, e orienta o cidadão a contribuir com a segurança pública ligando para o Disque Denúncia por meio do número 181, o sigilo é garantido.
FOTO: ASCOM PMPA