A atuação preventiva da Polícia Militar no enfrentamento ao tráfico de drogas é fundamental para a preservação da ordem e segurança pública. Por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), são estabelecidas diretrizes que orientam a ação policial, com enfoque tanto na prevenção ativa quanto na repressão qualificada que corroboram com a desarticulação das atividades criminosas.
Essa estratégia visa não apenas desarticular organizações envolvidas no tráfico de entorpecentes, mas também proteger a população, que sofre diretamente com os impactos dessa prática ilícita.
Dessa forma, na noite da última segunda-feira, 14, a Polícia Militar, por meio do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V), prendeu um homem e apreendeu produtos utilizados no comércio de entorpecentes no município de Conceição do Araguaia.
Durante patrulhamento ostensivo preventivo, os militares visualizaram dois suspeitos. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, um dos indivíduos arremessou uma sacola às margens da Rua 24, no bairro Tancredo Neves. Foi dada ordem de parada e, ao realizar a busca pessoal, foram encontrados três aparelhos celulares e R$ 274,00. Durante as buscas no local, foi localizada a embalagem que havia sido arremessada pelo suspeito, a qual continha 28 gramas de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, o indivíduo e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de polícia para que os procedimentos legais fossem realizados.
FOTO: PMPA