FOTO: PMPA
A Polícia Militar atua em conjunto no combate à delitos e na redução expressiva dos índices de criminalidade no estado. Nesse sentido, militares do 10° Batalhão de Polícia Militar, unidade vinculada ao Comando de Policiamento II (CPC II), deslocaram-se até o município de Castanhal para solicitar apoio do 3° Batalhão de Missões Especiais (3° BME) na recaptura de um evadido do sistema penal que estava residindo no município.
As guarnições, munidas do mandado judicial, iniciaram as diligências. Ao chegarem no endereço indicado, o indivíduo, ao perceber a aproximação da equipe policial, tentou evadir-se, dirigindo-se aos fundos da residência e efetuando disparos contra os agentes. Diante da situação, foi necessário repelir a agressão. O indivíduo foi alvejado, socorrido de imediato, mas não resistiu aos ferimentos. Ele portava uma pistola calibre 380, da marca Taurus, sem numeração aparente, e possuía 08 munições intactas.
Na ocasião, também foi encontrada uma carteira nacional de habilitação falsa, com a foto do indivíduo e os dados de outra pessoa, além de uma porção de substância análoga à cocaína e uma porção de substância análoga à maconha.
Após os fatos, o armamento e o documento apreendido foram encaminhados à delegacia de polícia, onde foram realizados os procedimentos pertinentes ao caso.
FOTO: PMPA