1º BME e 34° BPM frustram sequestro na região de Marabá

10bpyujkbhgvytvoinhaFOTO: PMPA

Na tarde desta quarta-feira (16), equipes do 1º Batalhão de Missões Especiais (1º BME), em conjunto com o 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM), realizaram a intervenção em um caso de sequestro e apreensão de entorpecentes, na região de Marabá.

Uma vítima informou à equipe policial que a sua família teria sido sequestrada, sendo feita de refém dentro de um veículo e que teriam lhe cobrado um elevado valor monetário para libertá-la. Imediatamente, a equipe iniciou as buscas realizando diligências no Núcleo Cidade Nova, nas imediações da Rodovia Transamazônica, quando visualizaram um veículo com as mesmas características repassadas pela vítima.

No momento em que a guarnição se aproximou do carro para realizar uma abordagem, o condutor tentou abandonar o veículo, porém foi detido e questionado acerca da origem do automóvel. O mesmo respondeu ter recebido ordens de um segundo indivíduo para que dirigisse com o carro até o estado do Tocantins, sendo o veículo entregue a ele por meio de um outro motorista de aplicativo.

O sujeito ainda informou à equipe o endereço do suposto responsável pelo crime e que o mesmo teria conhecimento do paradeiro dos cidadãos sequestrados. Diante das informações, as equipes do 1º BME e 34º BPM deslocaram-se até o endereço indicado.

WhatsApp Image 2025 04 17 at 09.55.58FOTO: PMPA

Chegando no local indicado, os militares não constataram qualquer pessoa presente no endereço, contudo, foi possível visualizar o veículo que o motorista abordado informou que o proprietário do endereço teria roubado. Porém, antes que as equipes saíssem do local, o outro indivíduo que estava sendo procurado foi localizado e abordado. No endereço, foram encontrados diversas chaves e documentos de veículos.

Diante dos fatos, esta equipe deslocou-se até a 21ª Seccional de Polícia Civil para apresentação dos envolvidos e dos materiais apreendidos.

Em continuidade, as equipes do Tático auxiliaram a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE), nas investigações do paradeiro da família sequestrada. Chegando em Curionópolis, município em que os suspeitos estariam presentes, as equipes localizaram um imóvel em que observaram a presença de quatro pessoas, possivelmente as vítimas.

WhatsApp Image 2025 04 17 at 09.55.59FOTO: PMPA

As guarnições adentraram no local e localizaram as vítimas e também um casal, supostamente proprietário da casa e que estava mantendo as vítimas encarceradas. Durante uma averiguação, foram encontrados pequenas quantidades de vários tipos de entorpecentes, munição de diversos calibres, joias, dinheiro e outros materiais utilizados no tráfico de drogas.

Todo o material apreendido, juntamente com o casal, e as vítimas do sequestro, foram apresentados na Delegacia local, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas legais.

10bpyuf6fpkoinhaFOTO: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

Sic- serviço de informação ao cidadão

  • Contato : (91) 98584-1522

  • Sic@pm.pa.gov.br

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.