FOTO: ASCOM PMPA
A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Durante esse período, há o intenso deslocamento da população residente na Região Metropolitana de Belém ao interior do Estado, em busca de meios de lazer nos principais balneários paraenses.
Nesse contexto, a Polícia Militar do Pará, através do Departamento Geral de Operações (DGO), reforçou a segurança nos municípios e em todas as áreas que sofram os efeitos diretos e indiretos na dinâmica social por ocasião do feriado prolongado, com emprego do efetivo das diversas Unidades da PMPA, em especial nos locais com atração de grande fluxo populacional, visando, dessa forma, à incolumidade das pessoas e do patrimônio.
FOTO: ASCOM PMPA
Segundo o Coronel Getúlio, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO),a Operação Semana Santa seguirá de 17 a 22 de abril, garantindo a ordem pública por meio da intensificação do policiamento ostensivo com mais de 700 policiais militares atuando em diversos processos de policiamento, principalmente nas áreas de grande fluxo de pessoas.
“A Polícia Militar do Pará, seguindo as diretrizes do Governo do Estado, está executando a Operação Semana Santa, iniciada no último dia 17 de abril e com término previsto para o dia 22. Estamos com um efetivo reforçado de mais de 700 policiais militares, atuando em balneários como Salinas, Mosqueiro, Ajuruteua, Bragança dentro outros municípios que recebem um grande contingente populacional. Além disso, montamos pontos base estratégicos ao longo das rodovias que dão acesso a esses destinos, com viaturas posicionadas para garantir a presença constante da PM, prevenindo crimes e assegurando o direito de ir e vir da população durante o feriado”, afirmou o DGO.
FOTO: ASCOM PMPA
A Operação Semana Santa 2025 foi desencadeada nos distritos de Cotijuba e Mosqueiro, pertencentes à Região Metropolitana de Belém; Curuçá, Marapanim, (Marudá), Maracanã (Algodoal), Colares, São Caetano de Odivelas e São Domingos do Capim, Salinópolis, Bragança (Ajuruteua), Barcarena, Abaetetuba (Vila de Beja), Mocajuba, Cametá, Salvaterra, Soure e Portel.
FOTO: ASCOM PMPA
FOTO: ASCOM PMPA