FOTO PMPA
Complementando a 4ª rodada do campeonato Brasileiro da série B, ocorreu na noite desta segunda-feira (21), a partida entre Remo e Coritiba. A partida foi realizada no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém. Assim como nas outras partidas que envolve os times paraenses, a Polícia Militar reforçou a segurança do evento com um grande efetivo de policiais militares empregados com objetivo de assegurar um espetáculo sem ocorrências de grande de maior potencial, reforçando o compromisso com a ordem pública e o bem estar de todos os envolvidos com o espetáculo.
O Campeonato Brasileiro é um evento de grande relevância para o esporte local, atraindo torcedores aos estádios e movimentando o cenário esportivo do estado. Cada jogo envolve um grande número de pessoas seja na organização, vendedores ambulantes e, principalmente o público, que para este jogo foi estimado em mais de 30 mil pessoas.
O policiamento foi organizado para atuar em três momentos do evento: o policiamento precursor, o policiamento durante a partida e o policiamento finalizador. Antes do início do jogo, as unidades da Região Metropolitana de Belém realizaram rondas e fiscalizações nos principais acessos ao estádio, garantindo que o público pudesse chegar com tranquilidade ao local. Durante a partida, equipes mantiveram a segurança nas arquibancadas, no entorno do estádio e nas principais vias de acesso. Ao término da partida, foi realizado o policiamento finalizador, assegurando a dispersão pacífica dos torcedores.
Todo o planejamento colocado em prática durante a partida, além de garantir o sucesso da operação, também reafirma o compromisso da Polícia Militar com a segurança em grandes eventos esportivos do Estado. O policiamento garantiu que o evento ocorresse de forma pacífica demonstrando o empenho de cada agente da corporação em proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todos.
FOTO PMPA
Mais do que garantir a ordem pública, a PM busca atuar para que estes eventos sejam apenas momentos de confraternização, descontração, lazer e inclusão social. A presença de famílias nas arquibancadas é um reflexo do trabalho incessante que vem sendo realizado pelo governo do Estado, para que o futebol seja um espaço de união, onde torcedores de todas as idades possam participar com tranquilidade. Com isso, a PM reforça seu papel fundamental na promoção da segurança e no fortalecimento do esporte como um patrimônio cultural e social do estado.
FOTO: PMPA