FOTO: PMPA
A Polícia Militar do Pará, por meio de planejamento estratégico, enfrenta a criminalidade em todo o Estado, desenvolvendo ações e operações concatenadas de acordo com a análise da estatística criminal de cada localidade, para assim aplicar o policiamento de forma eficiente e atuante.
Nesse contexto, na madrugada desta quarta-feira (23), uma ação realizada em conjunto por equipes do 3º Batalhão de Missões Especiais (3º BME), 48º Batalhão de Polícia Militar (48º BPM), Batalhão de Rondas Táticas Motorizadas (ROTAM), 2º Batalhão de Polícia Rural (2º BPR), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e uma equipe da Polícia Civil de Quatro-Bocas, resultou na apreensão de diversas armas de fogo, munições, veículos e outros objetos no município de Tomé-Açu.
A operação foi realizada com o propósito de averiguar denúncias de roubo e furto em uma fazenda localizada na cidade de Quatro Bocas. Chegando no local, as equipes encontraram diversas pessoas obstruindo a entrada da fazenda.
Seguindo os protocolos operacionais padrão de segurança, os agentes realizaram uma busca e averiguação do local, onde encontraram duas armas de fogo tipo revólveres, sendo um de calibre 38 e outro de calibre 32, duas “cases” sendo uma de pistola e outra de espingarda. Diversas munições de variados calibres, roupas camufladas, “colmeias”, capas de colete, algema, tonfa, diversas armas brancas, rádios HT portáteis com carregadores, motosserras, veículos e vários outros objetos.
Sendo assim, aproximadamente 50 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Superintendência da Polícia Civil de Castanhal para os procedimentos cabíveis. Todo o material apreendido também foi apresentado na Unidade Policial.
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA