FOTO: PMPA
Na tarde desta sexta-feira, 25, a base fluvial integrada “Candiru”, composta pela Polícia Militar e outros órgãos de segurança pública, realizou uma significativa apreensão de 165 kg de drogas e 850 kg de um material que aparenta ser papel picado misturado com substância análoga à cocaína, no município de Óbidos.
Durante a fiscalização diária de uma embarcação que saiu de Manaus, AM, com destino a Santarém, PA, as equipes, com o auxílio da cadela policial Isis, localizaram tabletes no interior do forro de um veículo. Ao consultar os dados do proprietário, foi identificado outro veículo na embarcação em seu nome. Com a continuidade das buscas, foram encontrados mais 153 tabletes, totalizando 165 kg de substância análoga à maconha do tipo skank, além dos 850 kg do material suspeito.
FOTO: PMPA
Todo o material apreendido e o comandante da embarcação foram apresentados à autoridade policial para que os procedimentos legais fossem devidamente realizados.
A ação demonstra o compromisso contínuo da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas, reafirmando a importância da colaboração entre os órgãos de segurança. A eficácia das operações reflete um esforço contínuo para garantir a segurança da população e desarticular redes de tráfico na região do baixo Amazonas.
FOTO: PMPA