Suspeito foi preso com simulacro de arma, faca e objetos do crime. Imagens do circuito de segurança ajudaram a identificar o suspeito.
Na última sexta-feira (25), um roubo a uma loja de irrigação, em Belém, mobilizou equipes da Polícia Militar. De acordo com informações repassadas pela corporação, o crime aconteceu pela manhã, quando dois homens armados invadiram o estabelecimento, renderam o proprietário e o conduziram aos fundos do local.
Os assaltantes levaram um notebook, dois aparelhos celulares, além de R$ 510,00 em espécie. Com o apoio de imagens das câmeras de segurança, a polícia conseguiu identificar um dos envolvidos, já conhecido pelas autoridades por práticas ilícitas na região. A partir disso, foram iniciadas buscas em conjunto com outra guarnição.
Cerca de duas horas após o crime, um suspeito foi localizado. Com ele, foi encontrada uma mochila preta contendo um simulacro de arma de fogo, uma faca, a capa de sabre da motosserra, uma capa de celular iPhone Pro Max e as roupas utilizadas durante o roubo, como óculos escuros, calça jeans laranja, tênis branco e camisa branca.
Ao ser interrogado, o detido confessou participação no assalto e relatou ter agido em conjunto com outro comparsa, a mando de uma terceira pessoa. O suspeito também informou que parte dos objetos roubados foi entregue a uma mulher em um hotel da cidade, e que o iPhone 16 Pro Max foi descartado em um rio.
O homem e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. As investigações continuam para localizar os demais envolvidos e recuperar os bens subtraídos.FOTO: PMPA
FOTO: PMPA