Na madrugada de domingo (4), um homem foi preso em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, durante operação “Tolerância Zero”, realizado por equipes da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (24ª CIPM), no município de Itupiranga, no sudeste paraense.
A equipe da PM, em ações durante a operação Tolerância Zero atuando na fiscalização de bares, casas de show e estabelecimento comerciais afins, com o objetivo de enfrentar crimes relacionados a venda de entorpecentes, porte ilegal de armas de fogo, roubos e furtos, foi acionada, via telefone funcional, para verificar ocorrência de suposta invasão de domicílio no residencial Cidade Nova I. De forma imediata, os militares deslocaram até o local e flagraram o suspeito ainda no interior da residência.
O homem era ex-companheiro da proprietária da residência e não estava em casa, tendo sido avisada da presença do indivíduo pela empregada doméstica, que informou ainda, que o suspeito havia entrado em compartimentos da casa e que teria escondido algo suspeito em um armário.
Durante as buscas no interior do armário, a PM apreendeu um revólver, calibre 38 com cinco munições. Ele ainda chegou a oferecer uma quantia de R$ 3 mil para a guarnição liberá-lo. Diante das circunstâncias, o homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga, onde foi autuado em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo.