FOTO: ASCOM PMPA
A Polícia Militar do Pará garantiu a segurança durante a partida entre Remo e Avaí, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, realizada na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão. O jogo, iniciado às 21h35, contou com um efetivo de 812 policiais, além de 172 viaturas, 38 motocicletas, cavalaria, canil, dentre outras unidades especializadas e de área.
Todo o planejamento da operação foi coordenado pelo Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPA, em conjunto com unidades operacionais e comandos especializados, seguindo protocolos estabelecidos para grandes eventos esportivos. O policiamento foi conduzido de forma integrada, com foco na prevenção, controle e na rápida resposta a qualquer eventualidade.
FOTO: ASCOM PMPA
Antes do jogo, foi realizada uma reunião estratégica para o alinhamento das ações que foram implementadas durante a partida. O tenente-coronel Rodrigues, comandante do policiamento específico para o jogo, destacou o trabalho desenvolvido pelas equipes da PMPA. “A reunião de preleção dos oficiais empregados no jogo entre Remo e Avaí teve o intuito de alinhar as ações de policiamento durante a partida, para que cada policial militar compreendesse com clareza seu papel no esquema de segurança. A missão da Polícia Militar é proporcionar à população um ambiente seguro, no qual todos possam aproveitar o espetáculo com tranquilidade e lazer”, explicou o comandante.
O oficial ainda detalhou as três fases do policiamento executadas durante o evento: “O policiamento precursor acontece antes mesmo da abertura dos portões, onde nossas equipes estavam em campo realizando patrulhamento preventivo, controle de trânsito e varreduras nas áreas internas e externas do estádio. Essa fase é fundamental para antecipar e neutralizar possíveis riscos. Logo em seguida, durante a partida, mantivemos o efetivo posicionado em pontos estratégicos, como arquibancadas, acessos, vestiários e corredores, garantindo visibilidade, monitoramento constante e resposta imediata a qualquer possível alteração. Por último, encerramos com o policiamento finalizador, onde reforçamos o patrulhamento para garantir a saída segura do público, a dispersão pacífica e o retorno tranquilo às residências. Esse trabalho se estendeu às principais vias de acesso ao Mangueirão”, finalizou.
FOTO: ASCOM PMPA
A presença ostensiva e organizada da PM foi percebida positivamente pelos torcedores. Para o torcedor Márcio, que costuma ir ao estádio com a esposa e os filhos, a atuação da Polícia Militar é fundamental para que a população se sinta segura.
“O trabalho da Polícia Militar faz toda a diferença. Quando a gente vê a tropa no estádio, se sente mais confiante em sair de casa com a família e aproveitar o jogo com tranquilidade. Eventos como esse, acontecem de forma pacífica e harmoniosa principalmente graças ao trabalho da PM. Isso valoriza o esporte, bem como o nosso direito ao lazer com segurança”, concluiu o torcedor.
FOTO: ASCOM PMPA
FOTO: ASCOM PMPA
FOTO: ASCOM PMPA