FOTO: PMPA
Entorpecentes foram apreendidos e um homem foi preso durante averiguação de uma equipe do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), no município de Parauapebas, na manhã da última sexta-feira (25).
Por volta de 12h, uma guarnição do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA) recebeu a informação de um sujeito que estaria comercializando entorpecentes nas imediações do bairro Popular I. A ocorrência foi repassada por meio do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), que tem como objetivo estudar as causas e efeitos de fatores de risco e contribuir com o policiamento ostensivo da PMPA.
Com as informações recebidas, a equipe se deslocou até o endereço indicado, onde encontraram o sujeito que, após ser questionado, informou ser usuário de entorpecentes, contudo não realizava a comercialização do material.
Os militares, então, fizeram uma averiguação e revista pelo local, resultando na apreensão de 12 papelotes de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 13 gramas; quatro papelotes de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 60 gramas; um papelote de substância análoga a crack, pesando aproximadamente 4.8g; e um comprimido de Ecstasy. Além do material, também encontraram a quantia de 862 reais em espécie.
Diante das circunstâncias, o homem foi preso e os materiais apreendidos e encaminhados para a Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde foram realizados os procedimentos necessários.