Por meio do Disque Denúncia (181), dois homens foram presos e um adolescente apreendido, na tarde desta quarta-feira (22), suspeitos de furto a residências, comércios e igrejas da Ilha de Cotijuba, parte insular de Belém. De acordo com militares do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), o trio era responsável por uma série de arrombamentos aos estabelecimentos, de onde eram subtraídos os objetos.
Assim que receberam a denúncia, a equipe policial deu início às buscas na área a fim de encontrar os supostos autores do crime. Instantes depois, eles foram encontrados pela equipe e dois deles foram presos pelo crime de furto. Um terceiro envolvido, de 15 anos de idade, foi apreendido e conduzido, juntamente com o restante do grupo, para a Seccional Urbana do Distrito de Icoaraci.
Os militares do 10° BPM conseguiram recuperar com o trio quatro aparelhos celulares e duas câmeras filmadoras. O material também foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para ser, em seguida, devolvido aos donos.
Disque Denúncia
O Disque Denúncia foi crucial na captura dos suspeitos. A ferramenta está à disposição da população e é um canal gratuito para denunciar, irregularidades, situações ilegais ou repassar quaisquer informações que ajudem na elucidação de crimes, garantindo o absoluto anonimato ao denunciante. Para utilizar o canal basta ligar para o número 181.
Em março, o Governo do Estado inovou ao disponibilizar o número do Disque Denúncia por meio do aplicativo WhatsApp, oferecendo mais um canal para a população. Para utilizar a função, basta adicionar o número (91) 98115-9181 na agenda de contatos do celular e enviar a mensagem pelo aplicativo.