O 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), sob a coordenação do Comando de Policiamento Regional XIV (CPR XIV), realizou na madrugada desta sexta-feira (12) a prisão de um homem acusado de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo no município de Parauapebas, sudoeste do Pará.FOTO: PMPA
Durante patrulhamento nas imediações do bairro Parque dos Carajás, a guarnição foi acionada pela Central para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Hamilton Ribeiro. Imediatamente, a equipe se deslocou até o local indicado.
Ao chegarem no local, os policiais visualizaram a vítima, que relatou que o companheiro chegou no imóvel apresentando sinais de embriaguez alcoólica, dificuldade na fala e olhos avermelhados, passando a agredí-la fisicamente. Além disso, ela revelou que ele efetuou vários disparos de arma de fogo para o alto.
Diante das informações, a equipe realizou uma varredura nas proximidades do imóvel e encontrou, em frente à residência, 10 estojos deflagrados de munição calibre 9mm.
FOTO: PMPA
O acusado evadiu do local em seu veículo antes da PM chegar. Diligências foram feitas e ele foi localizado no bairro Cidade Jardim. Durante a abordagem, os policiais encontraram, no interior do carro dele, uma pistola Taurus calibre 9mm, com 16 munições intactas. No bolso do suspeito, havia mais dois carregadores, um contendo três munições e outro vazio, da mesma arma.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo e os carregadores, para a adoção das medidas legais cabíveis.