Mais de 170 quilos de entorpecentes foram apreendidos, na noite da última sexta-feira (12), no município de Paragominas, no sudeste paraense. A droga foi apreendida por uma guarnição do 19º Batalhão de Polícia Militar (19° BPM), durante policiamento de área.
A guarnição, durante rondas pelas imediações da Estrada da Vila União, avistou um veículo sendo conduzido na via de forma perigosa para a sociedade. Mesmo após os militares terem dado a ordem de parada, o veículo seguiu em fuga, em alta velocidade.
As guarnições realizaram o acompanhamento do veículo por alguns quilômetros antes dele ser abandonado próximo a uma área de mata, para onde dois indivíduos que estavam no interior do automóvel efetuaram fuga. Enquanto fugiam, os criminosos realizaram disparos contra os agentes, que revidaram a agressão. Devido a pouca luminosidade do local, não foi possível o acompanhamento dos fugitivos.
Em seguida, foi realizada a busca no veículo abandonado pela dupla, onde foram encontrados 17 sacos de fibras, contendo substância análoga a maconha. O automóvel e entorpecente foram apresentados na Seccional Urbana de Paragominas, em que constataram a presença de 174,4kg de substâncias semelhantes à maconha.
Combate ao tráfico de drogas - No ano de 2024, o Estado do Pará alcançou o recorde histórico de 13.239,967 kg de entorpecentes apreendidos. Contudo, a eficiência realizada por meio dos agentes de segurança, tendo como destaque policiais militares, resultou na apreensão de 9.893,7, só no primeiro semestre de 2025. Esse resultado evidencia o trabalho árduo desempenhado pela Polícia Militar do Pará no combate ao tráfico de drogas.
FOTO: PMPA