Cinco pessoas suspeitas de participarem de uma quadrilha que realizava furtos e roubos no município de Parauapebas, no sudeste do Estado, foram presas na tarde desta sexta-feira (23). Com eles, policiais do Grupamento Tático Operacional do 23º Batalhão encontraram uma arma de fogo, um simulacro, celulares, relógio e bolsas femininas.
A prisão ocorreu após denúncias anônimas de que um grupo armado e com drogas estaria ocupando uma kitnet no bairro da Paz. Chegando ao local, uma mulher informou aos policiais militares que seu aparelho celular havia sido roubado e que o endereço do rastreamento coincidia com o da primeira denúncia.
Com a chegada da PM, os suspeitos correram em diferentes direções do condomínio, mas três deles foram capturados pela PM. Dentro da kitnet foram encontrados produtos possivelmente adquiridos por meio de roubo, entre eles oito aparelhos celulares, três capas de celular, relógio e bolsas femininas. Após revistarem um homem e uma mulher que estavam dentro da casa, os policiais encontraram na bolsa dela um simulacro de arma de fogo. A dupla foi presa em flagrante.
No momento em que os policiais subiam para a laje da residência, foram surpreendidos por um disparo de arma de fogo. Na troca de tiros, o autor do primeiro disparo foi atingido e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma garrucha, calibre 38, usada por ele contra os militares, foi apreendida e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas junto com o casal flagrado na kitnet.
Objetos recuperados
Pelo número de identificação dos celulares, conhecido como IMEI, as Polícias Civil e Militar conseguiram localizar três proprietárias dos objetos encontrados e descobriram que parte dos produtos era fruto de um roubo praticado em um salão de beleza, horas antes. A mulher que rastreou o celular também teve o objeto devolvido na Delegacia de Polícia Civil.