A Polícia Militar do Pará, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), participou de uma ação social conjunta com a Defensoria Pública e organizações privadas, para atender à população do bairro do Jurunas, em Belém. A ação, que aconteceu no sábado e no domingo (24 e 25), resultou em mais de 400 atendimentos para beneficiar os moradores do bairro.
A ação é uma parceria da PM com a Secretária de Saúde do Estado do Pará (Sespa), Polícia Civil e Faculdade Maurício de Nassau. Faz parte das ações do programa Ter Saúde, do governo do Estado. Foram realizados testes para a Covid-19, verificação de pressão arterial, testes de glicemia, vacinas, atendimento jurídico, emissão de RG, emissão de 2° via de certidão de nascimento e oficinas de produção artesanal e Muay Thai.
A organização do evento já se prepara para próxima edição. A ideia é levar os serviços para a região das Ilhas do Arapiranga e Uruboca, no entorno da capital, com o apoio do Corpo Militar de Saúde (CMS) da PM, Comando de Policiamento Ambiental (CPA) e Grupamento Fluvial da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).