Na grande final da 1ª Liga dos Quartéis 2020’’ o time representativo do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) se destacou e venceu o campeonato após uma partida emocionante, que ocorreu na manhã deste domingo (25), no campo do Cabé, em Ananindeua. Além de promover a aproximação entre policiais militares, as competições estimularam práticas esportivas, bem como permitiram momentos de interação e lazer entre praças e oficiais.
Ao todo, dezesseis equipes formadas por policiais militares que atuam em unidades da Região Metropolitana de Belém participaram da 1ª Liga dos Quartéis, campeonato interno de futebol que iniciou no dia 05 de agosto, no campo do Edim, em Ananindeua com três fases até a grande final.
O 6º Batalhão da PM chegou até a última partida decisiva, neste domingo (25), que foi disputada de forma acirrada contra o time representativo do Batalhão de Operações de Choque (BPChoque). O Placar final da partida ficou em 3 a 2 para a equipe do 6º Batalhão, que obteve a vitória.
O Tenente-Coronel Josimar Queiroz, integrou o time vencedor e comentou sobre a repercussão positiva da iniciativa. “A Liga dos Quartéis foi um sucesso. Buscamos sempre a aproximação entre oficiais e praças, além de familiares, e isso vai se refletir na atividade operacional, na melhoria da qualidade de vida e dos serviços prestados à população”, disse o oficial.
A partida foi acompanhada pelo Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior que, na ocasião, avaliou como excelente a iniciativa. ‘’A Liga dos Quartéis cumpriu sua função de confraternização entre as unidades através do esporte’’, disse o militar.
O Coronel Dilson Júnior disse ainda que, em razão do grande sucesso do evento, a Corporação vai incentivar cada vez mais a participação das unidades no campeonato 2021, além de avaliar a possibilidade da grande final ser realizada Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.
Ao final do evento, o time vencedor recebeu o troféu e registrou o momento com fotos.