Na última quinta-feira, 30, equipes do Comando de Policiamento de Capital I (CPC I) atuaram em duas ocorrências nos bairros do Barreiro e Castanheira, em Belém, resultando na prisão de um indivíduo e na apreensão de entorpecentes.
Por volta das 19h, uma equipe de motopatrulhamento do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM) recebeu uma denúncia acerca da comercialização de entorpecentes nas proximidades da Passagem Santo Antônio. Imediatamente, a equipe do “Batalhão Águia”, com apoio de outras guarnições, realizaram o deslocamento para o referido endereço.
Contudo, chegando no local, o indivíduo empreendeu fuga entre becos e quintais, ao perceber a presença dos policiais, restando, então a possibilidade de buscas e varredura no local, sendo encontrados dois tabletes,contendo cada um aproximadamente 1,5kg, e uma porção pequena de aproximadamente 40g que continham material similar a droga oxi. No mesmo terreno também foram encontradas 10 munições calibre 38.

O material foi apreendido, juntamente de uma motocicleta com registro de roubo, a qual havia sido encontrada à frente da residência. O caso foi apresentado na Seccional da Sacramenta.
Posteriormente, por volta das 20h, uma guarnição do 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM) realizava rondas nas proximidades da Rua José de Alencar, bairro do Castanheira, quando avistaram um sujeito que apresentou nervosismo ao perceber a presença dos militares.
Com a aproximação da equipe e ordem de parada, o mesmo tentou fugir, contudo foi interceptado e revistado. Com ele, foram encontrados um invólucro plástico grande de substância semelhante à pedra de OXI, além de 16 invólucros plásticos de diferentes tamanhos, de substância semelhante à cocaína.
O suspeito informou ter mais substâncias na residência dele, que se localizava nas proximidades da abordagem. Chegando lá, a equipe apreendeu mais entorpecentes, sendo cinco invólucros plásticos de substância semelhante à cocaína e outros cinco invólucros plásticos de substância semelhante à maconha. Além de cinco telefones celulares, uma balança de precisão e um "triturador".
Foi constatado que o sujeito já possuía histórico de roubo e venda de entorpecentes, sendo assim foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Seccional da Marambaia para os procedimentos legais cabíveis.
