Equipes do 1º Batalhão de Missões Especiais (1º BME) apreenderam várias porções de entorpecentes e detiveram três pessoas durante uma abordagem realizada no município de Marabá. A ação ocorreu no início da madrugada da última sexta-feira (28).
Durante patrulhamento na Folha 12, Quadra 08, Lote 33-B, na Nova Marabá, local que é alvo de diversas denúncias de tráfico de entorpecentes, os policiais avistaram um homem, em frente a uma vila de kitnets do conjunto habitacional, manuseando um material suspeito.
Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito tentou fugir, contudo foi detido e durante a abordagem foram encontradas com ele cinco papelotes de substância análoga ao crack e R$ 650. Ao ser indagado sobre a origem da droga, informou ter acabado de receber de um casal que reside no local.
Os policiais então se dirigiram à kitnet indicada e localizaram o casal denunciado, que foram reconhecidos como os supostos fornecedores. Ao serem indagados sobre o comércio de entorpecentes, os dois teriam apontado para uma lixeira Nas buscas foram encontrados 144 papelotes de crack; três porções de maconha, uma balança de precisão e R$ 462,00.
Ao consultar os dados foi constatado que a infratora detida constava como evadida do sistema prisional do município de Balsas, no Maranhão, onde ela responde a processos por tráfico de entorpecentes e homicídio. Todos os criminosos e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Para o Tenente-Coronel Aquino, Comandante do 1º BME, a unidade tem desempenhado um papel importante no reforço do policiamento nos municípios de sua área de atuação. “O 1º BME tem contribuído positivamente no reforço da segurança pública, somando esforços com as unidades de área. Essa integração fortalece ações estratégicas, como patrulhamento tático, combate ao tráfico de drogas, cumprimento de mandados e suporte para outras instituições do sistema de segurança pública. Esta apreensão reflete o trabalho e demonstra o compromisso do 1º BME com a segurança pública e a redução da criminalidade em todo o sudeste paraense”.
FOTO: PMPA