Equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), sob coordenação do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), com apoio da Agência de Inteligência de Área (AIA), prenderam um casal e apreenderam entorpecentes durante uma abordagem realizada na cidade de Monte Alegre, região Oeste do estado, nesta quarta-feira (26).
Após obter diversas informações dando conta que um imovel localizado no bairro Turu estava sendo utilizado como ponto de venda de drogas, a Agência de Inteligência de Área iniciou o monitoramento do local e constatou uma intensa movimentação de usuários que compravam drogas de um casal residente no local e consumiam o entorpecente em uma área próxima.
Após as primeiras diligências, que embora não tenham resultado em apreensões naquele momento, a AIA constatou que ambos possuíam antecedentes pelo crime de tráfico de drogas. Com apoio de equipes do policiamento ordinário, outro cerco foi montado e os agentes conseguiram localizar os suspeitos e durante a abordagem, os policiais encontraram entorpecentes dentro de uma mochila, incluindo porções de crack e skank.
Ao todo, foram apreendidos R$255,55, cinco aparelhos celulares, jóias, materiais utilizados no preparo da droga para revenda, 284,8 gramas de substâncias análogas a crack, oxi e skank. Diante do flagrante, os criminosos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre, juntamente com todo o material apreendido.
A Polícia Militar ressalta que ações de inteligência e patrulhamento seguem intensificadas na região para combater o transporte e a comercialização de drogas na região, além de reforçar a segurança e garantir a tranquilidade para a população da região.
“Esta ocorrência representa a efetividade das ações de policiamento que têm sido intensificadas com o emprego da Agência de Inteligência de Área do 18º BPM, que trabalha obtendo informações, fazendo com que o planejamento e a execução ocorram de maneira mais precisa. A integração entre os setores operacionais tem permitido respostas rápidas às denúncias, resultando em abordagens qualificadas, apreensões de entorpecentes e na identificação de criminosos envolvidos em atividades ilícitas, reforçando o compromisso da unidade com a segurança da população”, ressaltou o Major Dutra, Comandante do 18º BPM.
FOTO: PMPA