O 20° Batalhão (20° BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), localiza e apreende uma grande carga de material explosivo no bairro do Jurunas, em Belém, na noite de quinta-feira (19).
A ação começou após uma denúncia anônima sobre o armazenamento de material suspeito com um morador da travessa Monte Alegre. Ao localizar o suspeito, os militares encontraram com ele várias embalagens com material explosivo. O responsável pelo esconderijo alegou desconhecer o conteúdo e disse ter recebido as sacolas apenas para guardar com a promessa de receber R$ 5.000,00.
Diante do risco, o 20° BPM isolou a área e acionou o Esquadrão Contra Bombas (ECB) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para avaliar o perigo e retirar o material, já que o ECB é especializado em lidar com situações de ocorrências envolvendo explosivos e seus agentes são treinados para manusear e neutralizar artefatos com potencial de explosão, minimizando o risco de acidentes.
Foram apreendidos aproximadamente 500 kg de emulsão explosiva, 1000 unidades de detonadores explosivos e 50 metros de estopim hidráulico.
“A Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que esse material seria transportado em uma embarcação, o que foi impedido graças à rapidez dos nossos policiais do 20° BPM, que agiram rapidamente e conseguiram obter êxito na apreensão desses materiais explosivos e na prisão desse homem, que estava guardando insumos perigosos dentro da própria casa", avalia o Coronel Arthur Silva, comandante do CPC I, ao comentar a apresentação do caso na sede da Polícia Federal, em Belém.
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA
FOTO: PMPA