Um homem foi preso por militares do 25º Batalhão de Polícia Militar, após agredir a companheira na tarde deste sábado (31), na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. A vítima que apresentava lesões corporais foi socorrida pelos militares e levada para a delegacia para prestar depoimento contra o agressor.
Os agentes chegaram até o local após terem sido acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica que estava acontecendo no bairro São Francisco. Ao perceber a chegada da equipe policial, o agressor ainda tentou escapar mas foi alcançado pelos policiais.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Polícia Civil onde deve responder pelo crime de violência contra a mulher.
Combate à violência doméstica
Apesar de todo trabalho realizado pela Polícia Militar e os demais órgãos que atuam em defesa da mulher, o apoio da sociedade também é necessário para reforçar a luta contra a violência doméstica. De acordo com a lei nº 11340/06 (Maria da Penha), qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause lesão, morte, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial é considerada violência doméstica, denuncie, por meio do 190 ou 181.