Mais de 800 quilos de cocaína foram apreendidas pelos militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), durante uma abordagem, na madrugada desta quinta-feira (5), em Tucumã, no sudeste do Estado. A quantidade expressiva da droga estava escondida na carroceria de um caminhão, conduzido por um motorista que resistiu à abordagem da PM.
Os militares do GTO realizavam o policiamento Ponto Base Estratégico (PBE) na PA-279, quando observaram um caminhão, que trafegava pela rodovia no sentido Tucumã-Ourilândia do Norte. Os policiais deram ordem de parada ao condutor, a fim de realizarem uma abordagem preventiva. Nesse instante, o motorista desobedeceu o aviso e tentou fugir dos policiais, que de imediato iniciaram o acompanhamento do veículo.
A fim de evitar a aproximação dos policiais, o motorista desembarcou do veículo e realizou disparos de arma de fogo contra a guarnição do GTO, que reagiram à agressão. Houve troca de tiros e o suspeito foi atingido pelos disparos. Os militares acionaram o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos.
os policiais apreenderam com o suspeito uma pistola e encontraram no caminhão cerca de 815 quilos de cocaína, dividida em centenas de tabletes. Além disso, os militares apreenderam um rádio transmissor, dois celulares e documentos. Tudo foi conduzido e apresentado na Delegacia de polícia Civil do município de Tucumã, para a realização dos procedimentos cabíveis.