Um ponto de tráfico de drogas que funcionava no município de Parauapebas, na região sudeste do Estado, foi fechado durante uma ação de policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), do CPR II. Na ação, além dos entorpecentes, uma arma de fogo foi apreendida.
A unidade foi informada pelo Setor de Inteligencia do 23º Batalhão (23º BPM) , que em uma residência havia um homem de alta periculosidade, que além de portar uma arma de fogo, estava comercializando entorpecentes no local. Durante o cerco policial o suspeito percebeu a aproximação dos militares e tentou fugir atirando contra os agentes que reagiram atingindo o homem que foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento UPA do Cidade Jardim, onde morreu durante o atendimento.
Um revólver, calibre .38 com munições deflagradas, outras 10 intactas, duas balanças de precisão, 10.13 kg de maconha, 937 gramas de crack, 561 gramas de cocaína, um caderno com anotações das vendas de drogas, uma motocicleta e um aparelho celular foram apreendidos e apresentados na Seccional Urbana de Parauapebas.