Um veículo, três motocicletas, cinco aparelhos celulares, dois televisores e 15 aparelhos usados para medição de pressão arterial. Esses foram alguns dos objetos que foram apreendidos por militares do 17º Batalhão de Polícia Militar após um acompanhamento que resultou na prisão de três pessoas nesta quinta-feira (12), em Xinguara, município do Sudeste do Estado.
Os policiais chegaram aos autores do crime após receberem uma denúncia de um assalto em andamento na área conhecida como “Setor Nobre”. A equipe foi até o local e recebeu informações de que a dupla havia abandonado as motocicletas em que estavam em uma residência próximo ao local do assalto e fugiram usando um automóvel.
Os militares deram início ao acompanhamento para capturar a dupla, que inicialmente não obedeceu à ordem de parada dada pelos policiais, fugindo em alta velocidade. Após cercar a área, a equipe policial alcançou os dois homens e durante revista veicular encontrou um revólver calibre .38 e munições.
Ao retornarem para o local onde a dupla havia deixado as motocicletas, os policiais encontraram, ainda, diversos objetos que haviam sido roubados pela dupla, como aparelhos eletrodomésticos, ferramentas e R$731,00 em dinheiro. Os dois homens foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia do município.
No caminho para a delegacia, os militares receberam a denúncia de que um terceiro suspeito havia retornado para a residência onde estavam os produtos roubados. A equipe retornou e confirmou a presença do homem, que também foi preso e conduzido para a delegacia junto com os outros dois envolvidos no roubo.
O revólver, as motocicletas, o veículo automóvel e todo o material encontrado na residência foram apreendidos e o trio apresentado na delegacia do município de Xinguara onde permanecem à disposição da justiça.