Durante a operação “Saturação”, deflagrada na última quinta-feira (12) na ilha de Mosqueiro, militares do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) desarticularam um ponto de produção e venda de drogas no bairro do Maracajá. Uma das integrantes do grupo criminoso foi presa.
A primeira prisão ocorreu quando agentes que realizavam rondas pelo bairro do Maracajá, viram um grupo de pessoas em atitude suspeita, em frente a uma residência. Ao perceberem a aproximação da equipe policial, as pessoas que estavam no local fugiram para uma área de mata e uma mulher que estava com eles foi alcançada. Na casa foram encontrados 38 papelotes de pasta base de cocaína, três porções de maconha e materiais que seriam utilizados no refino e preparo de entorpecentes. A mulher foi presa em flagrante e conduzida para a delegacia.
Ainda como parte da operação Saturação, nesta sexta-feira (13), um homem que portava 20 papelotes de cocaína e 100 gramas de maconha tentou resistir à abordagem fugindo e disparando contra os militares que revidaram a agressão. Durante a troca de tiros, o homem foi atingido e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O revólver utilizado por ele e o material entorpecente foram apreendidos e também encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mosqueiro, onde foram tomadas as providências cabíveis.